quinta-feira, 14 de abril de 2011

TABELA DE ATIVIDADES POR SÉRIE - FILME HAPPY FEET

ATIVIDADES PARA SEREM DESENVOLVIDAS COM OS ALUNOS

FILME HAPPY FEET - RAADI - NATUREZA E SOCIEDADE

1º ANO
2º ANO
3º ANO
 (9 anos)
3º ANO
(8 anos)
3º ANO
PIC
4º ANO
4º ANO
PIC
A
N
T
E
S
J Vídeos curtos: Pingu;
J Dobradura de pinguim.
JLevantamentos prévios: “O que sabemos sobre os pingüins?”
J Vídeos (documentários);
J Levantamento de conhecimentos prévios;
J Pesquisa sobre pingüins para discutir e produzir cartazes.

J Listar conhecimentos prévios;
J Pesquisar e trazer dados sobre;
J Discutir e produzir cartazes.
J Listar conhecimentos prévios;
J Textos, vídeos e pesquisas.
J Listar conhecimentos prévios;
J Roda de conversa sobre: Nós sabemos lidar com as diferenças? Quem é o diferente que podemos ter em nosso meio?
D
U
R
A
N
T
E
FILME
FILME
FILME
FILME
FILME
FILME
FILME
D
E
P
O
I
S
J Roda de conversa;
J Fazer o pinguim com massinha de modelar
J Revisitar a lista de conhecimentos prévios com a seguinte questão: “O que aprendemos sobre pinguins?”
J Roda de conversa.
J Roda de conversa;
J Comparação do que eles aprenderam com o que já sabiam.
J Poema: Borboletas, de Vinicius de Moraes. Mostrando as diferenças entre as pessoas;
J Cartazes.

J Roda de conversa;
J Poema: Borboletas, de Vinicius de Moraes. Mostrando as diferenças entre as pessoas;
J Cartazes.
J Roda de conversa;
J Questões: O que é ser diferente? Diferenças existem?
J Roda de conversa;
J Elaboração de frases sobre os ensinamentos que podemos retirar do filme;
J Produção de uma paródia (coletivamente), dentro da temática;
J Leitura e reflexão do poema:  As Borboletas, de Vinicius de Moraes;
J Pintura com giz molhado, para expressar a beleza do  diferente.

Nenhum comentário: