ATIVIDADES PARA SEREM DESENVOLVIDAS COM OS ALUNOS
FILME HAPPY FEET - RAADI - NATUREZA E SOCIEDADE
1º ANO | 2º ANO | 3º ANO (9 anos) | 3º ANO (8 anos) | 3º ANO PIC | 4º ANO | 4º ANO PIC | |
A N T E S | J Vídeos curtos: Pingu; J Dobradura de pinguim. | JLevantamentos prévios: “O que sabemos sobre os pingüins?” | J Vídeos (documentários); J Levantamento de conhecimentos prévios; J Pesquisa sobre pingüins para discutir e produzir cartazes. | J Listar conhecimentos prévios; J Pesquisar e trazer dados sobre; J Discutir e produzir cartazes. | J Listar conhecimentos prévios; J Textos, vídeos e pesquisas. | J Listar conhecimentos prévios; J Roda de conversa sobre: Nós sabemos lidar com as diferenças? Quem é o diferente que podemos ter em nosso meio? | |
D U R A N T E | FILME | FILME | FILME | FILME | FILME | FILME | FILME |
D E P O I S | J Roda de conversa; J Fazer o pinguim com massinha de modelar | J Revisitar a lista de conhecimentos prévios com a seguinte questão: “O que aprendemos sobre pinguins?” J Roda de conversa. | J Roda de conversa; J Comparação do que eles aprenderam com o que já sabiam. J Poema: Borboletas, de Vinicius de Moraes. Mostrando as diferenças entre as pessoas; J Cartazes. | J Roda de conversa; J Poema: Borboletas, de Vinicius de Moraes. Mostrando as diferenças entre as pessoas; J Cartazes. | J Roda de conversa; J Questões: O que é ser diferente? Diferenças existem? | J Roda de conversa; J Elaboração de frases sobre os ensinamentos que podemos retirar do filme; J Produção de uma paródia (coletivamente), dentro da temática; J Leitura e reflexão do poema: As Borboletas, de Vinicius de Moraes; J Pintura com giz molhado, para expressar a beleza do diferente. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário