Neste 2º semestre os alunos do 3º ano B decidiram, junto com a professora Silvanete, fazer uma homenagem na Festa da Cultura Popular ao cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos, falecido em julho deste ano.
Foram feitas pesquisas sobre a sua biografia de modo a conhecerem um pouco mais a respeito da carreira desse grande artista. Houve momentos em que os alunos tiveram oportunidade de desenhá-lo e confeccionar a sanfona, instrumento tão querido por Dominguinhos.
A turma escolheu uma de suas músicas para coreografar. Ensaiaram bastante para que tudo ficasse bonito. No dia da festa, realizada em 31 de agosto desse ano, os alunos do 3º ano B, 3º ano A e 5º ano A, dançaram a música “Isso aqui tá bom demais”. Com certeza foi uma bela homenagem a um grande artista nordestino que fará falta à nossa cultura.
Saiba mais sobre Dominguinhos:
Nascido em Garanhuns (PE), em 1941, José Domingos de Morais, começou sua carreira musical na infância. Junto com seus irmãos se apresentavam em feiras, botequins e nas portas de hotéis. Conheceu Luiz Gonzaga aos 8 anos e cinco anos depois ganhou sua primeira sanfona do próprio Rei do Baião. Durante sua vida compôs muitas músicas e foi convidado para gravações e shows com cantores famoso, como Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Betânia. Em 2012, ele foi internado com infecção respiratória e arritmia cardíaca. Dominguinhos faleceu em julho de 2013 e foi sepultado em Recife.